top of page

Homem invade empresa e furta equipamentos; caso destaca importância de oferecer Seguro Empresarial


03 de Agosto de 2021.


Olá, caro cliente, parceiro(a) e amigo (a).


Confira aqui no LimasNews dicas, promoções, sorteios, dúvidas e esclarecimentos sobre seguros, consórcios e previdência. E não se esqueça de se inscrever em nosso canal do youtube o LimasNewsTv 😉.


 

Um homem invadiu uma empresa em Águas Claras (DF), furtou vários equipamentos e tudo foi registrado pela câmera de segurança. O proprietário informou que os objetos roubados não possuíam seguro.


De acordo com as informações do site R7, o criminoso forçou a porta, entrou no escritório e roubou aparelhos eletrônicos da empresa de e-commerce. O proprietário da firma, que mora perto do local, assistiu toda ação através das câmeras de segurança porque o sensor de segurança enviou uma notificação no exato momento em que o homem entrou na sala.


“Ao verificar as imagens, vi o rapaz já lá dentro e nem raciocinei direito. Acabei indo lá sem pensar no perigo de confrontar o bandido. Enquanto isso, minha namorada ligou para o zelador do edifício, mas o ladrão já havia saído. Ao ver as imagens, o zelador disse que até viu o rapaz saindo do prédio, mas não desconfiou que se tratava de um ladrão”, contou o empresário.


A vítima registrou Boletim de Ocorrência na 21ª Delegacia da Polícia (Taguatinga Sul) e contou ter perdido uma máquina fotográfica profissional, um notebook e um tablet. Totalizando um prejuízo de mais de R$ 10 mil. Nenhum desses aparelhos eletrônicos tinham seguro.


Rodrigo Lima Diretor comercial da Limas Corretora de Seguros informa que neste caso o seguro empresarial cobriria os danos da vítima. “Em alguns casos os equipamentos eletrônicos tem uma cobertura específica pra eles, que é a cobertura de equipamentos eletrônicos com roubos”, disse.


Por isso da importância de realizar um seguro com profissionais que conheçam o perfil de cada cliente e empresa. “O seguro para empresas começa com a cobertura básica para casos de incêndio, raio e explosão, mas não existe apenas o risco de incêndio para uma empresa, existes riscos inerentes a cada negócio no aspecto físico e financeiro. Muitos bancos por uma reciprocidade oferecem para os clientes PJ, seguros ora sem coberturas necessárias para o perfil de negócio ora e com várias coberturas que ultrapassam a necessidade do cliente. Na Limas o nosso trabalho é entender o que o cliente realmente precisa e apresentar soluções e não uma salada de frutas. Comenta Rodrigo Lima.


Atualmente a LIMAS trabalha com as principais seguradoras do mercado e muitas delas tem em seu portfólio o seguro para empresas. Hoje as seguradoras perceberam que cada negócio tem suas particularidades e tem Seguros e coberturas específicas para cada segmento. Um petshop tem necessidades de coberturas diferentes de um escritório de Advocacia, frisa Rodrigo.

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page