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5 dicas práticas para ter organização no trabalho e aumentar sua produtividade


05 de Agosto de 2022.


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Melhorar a qualidade e a pontualidade das suas entregas pode ser mais simples do que você imagina. Quem não quer ter aquela organização no trabalho para cumprir prazos e (o que seria ainda melhor!) surpreender todo o time com suas entregas, sua energia e sua produtividade? Uma boa notícia: alcançar esse tipo de organização pode ser mais fácil do que você imagina. Vamos tentar?

Como desenvolver mais organização no trabalho


Mesmo que não seja a pessoa naturalmente mais organizada no mundo, com algumas estratégias práticas você pode ir aos poucos melhorando sua organização no trabalho para aumentar a qualidade (e a pontualidade) das suas entregas.


1. Crie listas de tarefas

Sabe aquela listinha do que você precisa fazer hoje? É um excelente ponto de partida. A dica é inserir na sua rotina a criação de uma “to do list” (se quiser dar um nome mais sofisticado para ela). Que tal toda manhã listar o que precisa ser feito naquele dia? Uma alternativa, para quem trabalha em projetos mais aprofundados, é criar uma lista semanal para organizar as tarefas e, no final das contas, conseguir cumprir os prazos.


2. Use uma agenda para melhorar suas organização no trabalho

Pode ser a Agenda do Google ou qualquer outra que você preferir – inclusive a versão clássica em papel. O importante é organizar as datas das suas entregas e dos seus compromissos diários. A agenda é importante para não esquecer (claro!), mas também para dar uma noção do tempo que você tem disponível para cada coisa. Não é bobagem, viu? E não custa tentar. Vamos lá?


3. Diferencie prioridades e urgências

Entre todas as tarefas e entregas, você precisa saber diferenciar o que é uma urgência (e deve ser resolvido o mais rápido possível, mesmo que não esteja planejado), o que é prioridade (e precisa ser feito assim que forem resolvidas as urgências) e o que é “adiável”. Esses três níveis são essenciais para quem quer começar a ter organização no trabalho.


4. Tenha foco

Limitar as distrações é uma estratégia importante para focar no que você precisa fazer e melhorar sua organização no trabalho. Se é hora de criar um relatório, evite checar e-mails e responder mensagens. Se esse limite for difícil para você, vale apelar para a função “não perturbe” do celular, ok? Uma dica, porém, é deixar aqueles contatos “urgentes” como prioridade para receber suas mensagens em qualquer circunstância.


5. Faça pausas (respire!)

Fazer pausas também é importante para organizar as tarefas, separar uma atividade da outra e – claro – retomar a atenção. A pausa pode ser tanto para um café quanto para um suco ou simplesmente para dar aquela olhada nas mensagens pessoais e gastar uns minutos com elas. O importante é estabelecer um limite para a pausa. Dez minutos? Se necessário, coloque o alarme para não perder a hora. 😉 Fonte: vagasprofissões

Yorumlar


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