5 Dicas pra cuidar bem da bike
10 de Setembro de 2020.
Olá, caro cliente, parceiro(a) e amigo (a).
Confira aqui no LimasNews dicas, promoções, sorteios, dúvidas e esclarecimentos sobre seguros, consórcios e previdência. E não se esqueça de se inscrever em nosso canal do youtube o LimasNewsTv 😉.
Em poucos minutos, você pode deixar sua bike mais preparada e conservada, pequenos ajustes, proteções e cuidados com ela e com sua integridade física, que você faz em casa antes de sair para o pedal.
1º DICA
Esses terminais evitam que o cabo desenrole e fique cheio de pontas, que além de ser muito feio, também é perigoso, é fácil furar os dedos nessas pontinhas. Além disso, quando o cabo está bem cuidado, é possível tirar e colocar de volta no conduíte. Esses terminais são instalados quando você faz a manutenção ou troca de cabos nas oficinas, mas se quiser proteger seus cabos em caso, basta cortar um pedacinho da haste do cotonete, e pra instalar, use um isqueiro e um alicate pra amassar a ponta.
2º DICA
Quem faz trilha, pega lama e poeira, os conduítes podem desgastar a pintura em algumas partes do quadro, eles fica esfregando na pintura cada vez que a gente vira o guidão. Pra resolver isso você pode colocar um pequeno adesivo transparente ou da cor do quadro nestas áreas, ou essas borrachas de proteção que próprias pra isso.
Se você não encontrar, dá pra fazer, existem vários tipos de borrachas automotivas que servem pra isso, essa aqui eu peguei na oficina que eu frequento, ela é coberta com uma trama, com cuidado dá pra tirar, e ela fica com esse efeito de fibra de carbono, agora é só cortar no comprimento e abrir pra colocar no conduíte.
3º DICA
As cintas de nylon que também são chamadas de Zip Tie ou Tirap, quebram um galho e sempre estão presentes nas bikes, mas também são muito perigosas quando cortadas com tesoura ou alicate, elas cortam a pele com facilidade. Pra não ter perigo, corte a sobra bem rente usando um estilete.
4º DICA
Quem faz trilha e pedala até com chuva pode proteger o canote e o central tampando o rasgo da braçadeira de selim com um pedaço de câmara de ar. Muitos conotes ficam travados no quadro por falta de lubrificação e também porque entra água barrenta neste corte, quando essa água seca, o canote fica colado, por isso já mostramos várias vezes que é necessário usar graxa no canote, ela faz ele correr bem e evita entrada da água.
Pra evitar que água entre, corte um pedaço de câmara na medida, o corte pode ser inclinado, estendendo a proteção, e mesmo assim, passe um pouco de graxa no canote!
5º DICA
Dependendo da posição do guidão, do avanço e das manetes, pode ser que elas peguem aqui no top tube, fazendo um belo de um risco na pintura, isso acontece geralmente quando a gente leva um tombo ou a bike cai sozinha e vira o guidão.
Se o ângulo das manetes está certo para você, não convém mudar isso, mas dá pra mudar um pouco a altura do guidão colocando calços em baixo do avanço, ou invertendo a posição dele pra manetes passarem por cima do tubo sem pegar.
Se você fez Bike Fit, não dá pra fazer isso, porque guidão e avanço já estão ajustados, deixando a sua postura o melhor possível, e nesse caso você pode evitar os riscos colocando uma mangueira de silicone, plástico ou de borracha nas manetes.
Uma vez eu comprei um alicate baratinho só pra usar as proteções do cabo dele aqui nas manetes.
fonte:pedaleria
Comentarios