7 dicas que ninguém deu para quem vai cair na estrada
Olá, caro cliente.
Este é o seu informativo de 07 de Agosto de 2018.
Confira o que há de mais interessante e importante sobre seguros e assuntos diversos.
1. Chave reserva
A primeira dica é levar a chave reserva. Foi-se o tempo em que qualquer chaveiro resolvia o problema. Hoje, elas têm um chip interno que dificulta – e muito – qualquer tentativa de ligar o carro sem ela. E você ainda pode ter problema, caso ela sofra alguma queda.
2. Não fique no breu
Uma lanterna pode se tornar extremamente útil caso o seu pneu fure à noite. Também pode ajudar a identificar algum problema e achar objetos que possam ter caído embaixo do carro.
3. Alô, alô! Falar para levar o celular não é exatamente uma dica. É obrigação estar com aparelho em mãos para quaisquer emergências. O carregador também, claro. É prudente anotar, tanto no smartphone quanto em um papel, o número de telefone da seguradora. Normalmente, as apólices têm incluído o socorro 24 horas e outros benefícios que podem te tirar de enrascadas. 4. Fique ligado Sempre tenha fusíveis. Eles não avisam quando vão queimar e a maioria dos automóveis traz uns dois ou três de reserva. Não adianta ter apenas um, pois são de amperagens diferentes e não se deve trocar um queimado por outro de amperagem diferente. Bom também verificar onde está a caixa de fusíveis do seu carro e checar se os sobressalentes ainda estão por lá. 5. Sinalização Lâmpadas também não avisam quando vão queimar. São leves, pequenas e baratas. Por que não carregar um kit delas no porta-malas? 6. Sem risco Sugerimos que você leve um litro do mesmo óleo que está usando no seu carro. Caso seja necessário completar o nível, não há o risco de ter colocar um com especificação diferente, prática não-recomendada e danosa ao motor.
7. Praticidade Por fim, mas não menos importante, o famoso reparador instantâneo de pneus, um tubinho à venda no comércio, de várias marcas e que não custa caro, na faixa de R$ 30 a R$ 50, e costuma resolver o problema do pneu furado. Desnecessário lembrar também a “chatura” que é a troca de um pneu. Pior ainda se for sob sol a pino, ou na chuva.
Fonte:AUTOPAPO
Aviso Legal: Esta mensagem eletrônica pode conter informações privilegiadas e/ou confidenciais da LIMAS Corretora de Seguros Ltda CNPJ:14.219.768/0001-65. Corretor Responsável: JORGE RODRIGO LIMA MIRANDA SUSEP: 10.676101. Se você não é o destinatário correto, qualquer cópia, distribuição, uso ou qualquer outra ação baseada no conteúdo desta informação são estritamente proibidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, informe ao remetente deste fato e apague-a de seu computador.
É necessário imprimir este texto? Lembre-se da nossa responsabilidade ambiental.