top of page

Tabela IPVA 2018 | Nova Lei | CRLV digital


LimasNews

Olá, caro cliente.

Este é o seu informativo de 26 de Dezembro de 2017.

Confira o que há de mais interessante e importante sobre seguros e assuntos diversos.

 

Estado publica calendário de pagamento do IPVA 2018

Quem pagar o imposto em cota única terá desconto de 3%, o mesmo concedido este ano

Rio - O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira as datas de pagamento do IPVA de 2018. Quem pagar o imposto de forma integral terá um desconto de 3%, o mesmo concedido este ano.

A data para pagamento da cota integral será a partir do dia 22 de janeiro, de acordo com o final da placa do veículo. O decreto nº 46.191, que concede o desconto, e a resolução Sefaz n° 169, com os prazos, estão publicados no Diário Oficial do Estado de hoje.

As tabelas de valores venais dos veículos que serão utilizadas como cálculo para a alíquota serão publicadas em breve. Conforme a resolução publicada nesta segunda-feira, o IPVA deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais, iguais e sucessivas.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte pela Internet, no Portal da Secretaria de Estado de Fazenda (fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos - GRD pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 22 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 2 de fevereiro.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2018 para veículos automotores usados.

Fonte: Jornal O DIA

 

Temer sanciona lei para aumentar punição a motorista bêbado que provocar morte no trânsito.

O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira (20) a lei que prevê pena maior para o motorista bêbado que provocar acidente com morte no trânsito.

A lei foi publicada no "Diário Oficial da União" e as novas regras entrarão em vigor em 120 dias.

O texto, aprovado pelo Congresso Nacional no início do mês, altera o Código de Transito Brasileiro para permitir que os infratores sejam enquadrados no crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com pena de 5 a 8 anos de prisão.

Atualmente, o código estabelece que a pena por homicídio culposo varia de 2 a 4 anos e não faz menção clara ao caso de motoristas embrigados.

Pela lei atual, penas inferiores a 4 anos permitem que a punição seja convertida em prestação de serviços à comunidade.

Punição para motorista embriagado que provocar morte no trânsito vai aumentar

Veto

Ao sancionar a lei, Temer vetou a parte da proposta que autorizava o uso de um mecanismo previsto no Código Penal: a substituição da pena de prisão por pena restritiva de direitos. Na justificativa, o presidente explicou que o item seria inaplicável e levaria à insegurança jurídica, isso porque previa a substituição em caso de pena de reclusão inferior a 4 anos e, no caso do homicídio culposo cometido por motorista embriagado, por exemplo, a pena mínima de prisão é de 5 anos.

Fonte: O G1

 

Documento de veículo com porte obrigatório terá versão digital

Formato alternativo estará disponível em todo o país até o final de 2018

O proprietário vai poder escolher entre utilizar a versão impressa ou digital do CRLV - Divulgação

O mundo digital está cada vez mais presente na sociedade e praticamente tudo precisa estar disponível de maneira virtual. Prova disso é que, após aprovar a criação da CNH digital, agora, o CONTRAN aprovou a criação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe), que estará disponível em todo o país até o final de 2018.

Esta decisão permitirá que o Denatran promova o desenvolvimento de um modelo digital do CRLV que hoje existe apenas em meio físico, que é o formato impresso, conhecido de todos os proprietários de veículos no país.

A Resolução determina também que os Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal terão 180 dias para atualizar as suas bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículo Automotores, com as informações sobre os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como sobre o Licenciamento, pois o CRLVe somente será expedido para os proprietários dos veículos após a plena quitação dos débitos, bem como o pagamento do DPVAT.

Os Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal terão até 31 de dezembro de 2018 para oferecer esta opção aos proprietários de veículos de todo o país.

Os condutores poderão optar pelo porte do documento impresso ou do documento eletrônico.

Fonte: O Globo

 

Aviso Legal: Esta mensagem eletrônica pode conter informações privilegiadas e/ou confidenciais da LIMAS Corretora de Seguros Ltda CNPJ:14.219.768/0001-65. Corretor Responsável: JORGE RODRIGO LIMA MIRANDA SUSEP: 10.676101. Se você não é o destinatário correto, qualquer cópia, distribuição, uso ou qualquer outra ação baseada no conteúdo desta informação são estritamente proibidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, informe ao remetente deste fato e apague-a de seu computador.

É necessário imprimir este texto? Lembre-se da nossa responsabilidade ambiental.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page